31 de agosto de 2018

Carreira X Crise


Segundo, Lina Amaral, master coach de carreira e especialista em inteligência emocional, para quem já está em uma empresa com um boa oportunidade, a situação é ótima. “Aproveite para continuar seu trabalho com o privilégio de estar em um ambiente saudável e harmonioso, com clima de prosperidade para todos”, indica.

Contudo, mesmo com esse cenário, o engajamento ainda deve se fazer presente. Para a estagiária Ana Gabriela Barbosa, do Rio de Janeiro, estar em um lugar positivo, influencia no comportamento diário, as atividades são feitas com maestria e o relacionamento se torna muito favorável. “Traz uma sensação de satisfação refletida tanto na vida pessoal como corporativa”, diz.

No entanto, a maioria das pessoas pode estar em outro cenário. Alta pressão, trabalho dobrado, questionamentos sobre sua capacidade, pouca motivação e entusiasmo. Para esses, a especialista enfatiza: “há duas alternativas: esperar até o vento voltar a soprar ou remar. Na segunda opção, certamente, você estará a frente de quem decidiu paralisar”. Veja algumas dicas:

1. Tenha atitude positiva: não desanime e encare a vida com mais leveza;
2. Inove: pense fora da caixa e solte a criatividade;
3. Continue se desenvolvendo: invista em você mesmo, se prepare e busque novos conhecimentos;
4. Pratique a inteligência emocional: encare o problema e se sentirá mais forte;
5. Tenha calma: controle a ansiedade, não se estresse e mantenha o equilíbrio;
6. Assuma uma postura colaborativa: evite entrar em clima de competição e proporcione um clima favorável;
7. Cuide do seu bem-estar: dê atenção a sua saúde e da vida fora do trabalho;
8. Mantenha-se sonhando: os problemas não devem interferir nos seus objetivos. Motive-se a continuar criando planos.

Esses momentos complicados, certamente, passarão. No entanto, se você estiver preparado para lidar com isso, no futuro, os resultados serão engrandecedores. Aposte nisso!


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos